7 ferramentas para montar o site da sua empresa

Confira uma lista de serviços de baixo custo para criar páginas sem precisar aprender a programar

1. Weebly
Baseado em uma plataforma intuitiva, do tipo drag and drop. Oferece cem opções de templates. O pacote básico é gratuito e inclui plataforma de e-commerce e galeria de fotos.

weebly.com

2. WordPress
Boa opção para a criação e a atualização de blogs corporativos. Além da facilidade de publicação, tem como atrativo a diversidade de plug-ins e customizações. O publicador é intuitivo e dispensa conhecimentos em programação.

wordpress.com

3. Jimdo
A versão básica permite criar espaço para anúncios e otimizar a página para acessos via smartphones. Oferece domínios customizados a partir de R$ 60.

jimdo.com

4. E-Smart
Plataforma brasileira de criação de lojas virtuais. Oferece planos a partir de R$ 50, com opções de integração a sistemas de CRM, logística e contabilidade.

e-smart.com.br

5. Wix
Tem como vantagem os templates com visual mais elaborado. Também possui opções de aplicativos, integração às redes sociais e criação de páginas mobile. É uma boa ferramenta para páginas com galerias de imagem mais pesadas. O plano mensal básico sai por R$ 27,49.

wix.com

6. Yola
Uma boa opção para criar páginas mais básicas. O processo se resume basicamente a escolher um template e preencher alguns formulários padrão. Os sites criados na plataforma podem ser integrados a serviços como Google Maps e PayPal. A ferramenta é gratuita.

yola.com

7. Google Sites
Indicado para o desenvolvimento de intranets e páginas corporativas internas. É gratuito, fácil de usar e apresenta boas ferramentas de compartilhamento, controle de tarefas e gestão de dados da empresa.

google.com/sites