70% das lojas do CPC estão prontas para comerciantes

Profissionais trabalham em ritmo acelerado na finalização das 800 lojas do Centro Popular de Compras (CPC), com abertura prevista para segunda-feira, às 9h. O funcionamento depende apenas do habite-se da…

Profissionais trabalham em ritmo acelerado na finalização das 800 lojas do Centro Popular de Compras (CPC), com abertura prevista para segunda-feira, às 9h. O funcionamento depende apenas do habite-se da construção, que deverá ser emitido pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) nesta semana. O administrador do CPC pela empresa Verdicon – que detém a concessão do espaço por 25 anos –, Noedi Casagrande, afirmou que 70% das lojas estão prontas para receber os comerciantes.

A princípio, o CPC, também chamado de Camelódromo, funcionará das 9h às 20h de segunda a sábado. Todos os espaços foram comercializados e o aluguel semanal de uma loja padrão (4 m²) será de R$ 99,40.

Algumas pessoas não esperaram a abertura para conhecer as instalações. Muitos curiosos andam pelo primeiro andar. Seguindo a sinalização, o destino dos visitantes, por enquanto, tem sido a praça de alimentação, que opera parcialmente. “Das 15 lojas, oito já estão abertas e servindo o público”, disse Casagrande.

As novidades gastronômicas são o sanduíche com 300 gramas de mortadela e duas diferentes modalidades de servir o churrasco: o grego (carne assada em forno elétrico giratório e servida fatiada em um pão árabe) e no baguete.
Segundo Casagrande, a impermeabilização feita devido a alagamentos passou pelo teste da forte chuva de segunda. “Só em alguns cantos junto às claraboias, aberturas no teto que permitem a entrada da luz, entrou um pouco de água.” Haverá nova impermeabilização.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais