80% têm intenção de gastar na black friday, segundo dados da e-bit

Pesquisa com consumidores que já têm o hábito de comprar pela internet indicou que 80% deles desejam gastar durante a Black Friday este ano, segundo dados da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico. O levantamento foi feito em agosto com mais de 2 mil pessoas que realizaram compras na internet nos 12 meses anteriores.

A pesquisa sinaliza que ainda há expectativas positivas para o evento, uma das principais datas promocionais para o varejo no Brasil. “A Black Friday é uma oportunidade de encontrar ofertas para realizar antigos sonhos de consumo que tiveram que ser adiados para um momento mais oportuno”, afirmou em nota André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé.

Entre aqueles que responderam que não pretendem gastar, 52% disseram que não acreditam na existência de descontos verdadeiros na Black Friday. Para outros 15%, a instabilidade econômica no Brasil foi a justificativa para não fazer compras.

Fonte: Varejo ESPM