81 anos de representatividade
Sindilojas Porto Alegre comemora, nesta quinta-feira (18), 81 anos de atuação representando, promovendo e defendendo os interesses e necessidades da categoria
Sindilojas Porto Alegre comemora, nesta quinta-feira (18), 81 anos de atuação representando, promovendo e defendendo os interesses e necessidades da categoria lojista. Em mais de 8 décadas em atividade, a Entidade representa aproximadamente 18 mil lojistas da Capital e de Alvorada com o objetivo de acompanhar a transformação do setor e impulsionar o seu crescimento frente aos grandes mercados do País. E é com este propósito que o Sindicato atua diariamente com iniciativas voltadas ao desenvolvimento da classe e ações junto aos órgãos públicos.
“O nosso grande desafio, sem dúvida, é garantir cada vez mais ações voltadas para o benefício da categoria. Queremos que os lojistas percebam valor no que está sendo oferecido pela Entidade e se unam ao Sindicato, por meio do associativismo, para crescer e desenvolver o varejo junto conosco. Para nós, é de extrema importância seguir representando os interesses dos empreendedores do varejo e, principalmente, manter firme a missão de qualificar e promover o desenvolvimento do comércio de Porto Alegre e Alvorada, tornando os negócios sustentáveis e competitivos”, disse Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre, no marco dos 81 anos da Entidade.
Por meio da união da classe e de uma diretoria atuante, o Sindicato conquistou inúmeras vitórias para a categoria. Confira alguns dos principais resultados obtidos pelo Sindilojas Porto Alegre para os varejistas:
• Negociação para a Convenção coletiva, reajuste de dissídio e piso salarial;
• Horário de abertura especial para Black Friday e para os dias 24 e 31 de dezembro;
• Abertura com empregados nos domingos e feriados;
• Veto a novos feriados que possam prejudicar o comércio;
• Apoio à ampliação da atuação da Guarda Municipal e à Lei Antivandalismo;
• Apoio à Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização, à de Segurança Municipal e à de revitalização do Centro Histórico;
• Apoio à Câmara Temática para Combate ao Comércio de Produtos Contrabandeados, ao Comitê de Combate ao Comércio Ilegal.