86,7% das lojas de POA farão Black Friday, com foco a partir desta semana

Segundo sondagem do Núcleo de Pesquisa da Entidade, 86,7% das lojas terão descontos ou promoções.

O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre revelou que a Black Friday deve ganhar força a partir da segunda quinzena de novembro, com adesão de 86,7% dos lojistas da Capital. Segundo pesquisas realizadas nos anos anteriores pela Entidade, a participação das lojas da Capital na campanha aumentou em cerca de 30% nos últimos cinco anos.A ação promocional, que originalmente aconteceria somente na sexta-feira, dia 26, deverá iniciar esta semana em 26% das lojas. Os locais que começarão na semana que vem (de 22 a 28 de novembro) representam a maioria na pesquisa, 37,3%. Já 27,3% das lojas farão apenas a sexta-feira tradicional de ofertas. A Entidade entrevistou uma amostra representativa do setor para a obtenção dos resultados.Com a Black Friday, os preços dos produtos devem diminuir em até 70% do valor comercializado, de acordo com o levantamento. No entanto, a média de desconto oferecida deverá ficar em 30%. As lojas que apostarão nos descontos como principal atrativo representam 60,7%. As que darão ênfase às promoções, como, por exemplo, pague 1 leve 2 ou mais, somam 26% dos locais. Outras 13,3% das lojas farão ambas as ações.Condições especiais de parcelamento, desconto progressivo, entrega/frete grátis e promoção especial para clientes fidelizados devem ser os principais atrativos da Black. A pesquisa revelou, ainda, que, por segmento, os principais produtos em liquidação serão: Vestuário: blusas e vestidosCalçados: sandálias e tênisCosméticos: perfumaria e maquiagensEletrodomésticos: Smart TV e geladeirasEletroeletrônicos: celulares e tablets Para a divulgação da adesão na promoção, os lojistas de Porto Alegre devem apostar na decoração das vitrines, em anúncios nas redes, no contato com os clientes via WhatsApp e em posts/stories no Facebook e Instagram.

Infográfico

Acesse a área do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre neste site e confira o resultado completo do levantamento no infográfico publicado. Clique aqui para ser direcionado.