9ª Feira Brasileira do Varejo: saiba como garantir a presença da sua marca

O evento terá algumas atividades virtuais antes e durante o período presencial, que ocorrerá de 24 a 26 de maio, no Centro de Eventos FIERGS.

A FBV será realizada presencialmente este ano, no Centro de Eventos FIERGS.

Em 2022, a Feira Brasileira do Varejo (FBV) chega à 9ª edição reafirmando sua importância pra o setor varejista. Agora, como um evento híbrido, terá algumas atividades virtuais antes e durante o período presencial, que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos FIERGS.

Organizada pelo Sindilojas Porto Alegre,  a FBV é voltada para o desenvolvimento e o fomento do setor por meio de network, troca de informações, apresentação e exploração de tendências, soluções, serviços e produtos. Entre seus expositores estão fabricantes e distribuidores de produtos e ferramentas de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos, sempre voltados ao varejo.

As atrações também são variadas e oferecem muito conteúdo para auxiliar os negócios e os profissionais que atuam no setor. A programação inclui:

• Feira de exposição – ideal para conhecer as novidades do mercado
  • FBV Talks – um espaço para os expositores da feira comandarem palestras ou workshops e discutirem assuntos relacionados ao varejo e aos seus negócios. O acesso é gratuito para os visitantes
  • Varejo Experience – visita técnica que proporciona uma imersão em determinada empresa, para permitir o aprendizado na prática
  • Desafio Fashion – voltado aos estudantes de moda
  • Varejo Now – espaço para conectar startups às empresas
  • Trend Store – reúne novas tendências do setor, integrando o físico e o digital
  • Espaço Moda – dedicado aos expositores do segmento de vestuário e acessórios
Sheila Makeda, sócia-diretora da Makeda Cosméticos, palestrou na última edição presencial da FBV.

Além de tudo isso, o Congresso Brasileiro do Varejo volta este ano a ser presencial e trará, mais uma vez, grandes nomes nacionais e internacionais para debater temas importantes e atuais.

Tanta diversidade, informação e possibilidades de contatos explicam os números atingidos pela FBV em sua história. Desde a sua primeira realização, em 2013, a FBV vem se consolidando e, em 2019 (última edição presencial) atraiu mais de 8 mil visitantes e cerca de 90 expositores.

A importância da iniciativa cresce em um cenário de fragilidade como o atual, quando se faz ainda mais importante o fortalecimento coletivo por meio de parcerias. Por esse motivo, o Sindilojas Porto Alegre incentiva os lojistas a visitarem a feira. Aos que desejarem, podem, ainda, participar tanto como expositor quanto investindo em ações de merchandising.

Conexão Varejo Especial

A feira terá uma edição especial da revista Conexão Varejo, que será distribuída para os visitantes, assim como para aqueles que geralmente já recebem: associados ao Sindilojas POA, empresas parceiras, órgãos públicos, veículos de jornalismo e formadores de opinião. Esta é mais uma opção para empresas e profissionais liberais que querem vincular seu negócio e sua marca ao evento. Além da contratação de anúncios, é possível verificar a disponibilidade de incluir uma sobrecapa ou cinta personalizada na revista.

Expositores

Para quem deseja aproveitar a oportunidade de mostrar o seu produto ou serviço para milhares de clientes em potencial, é possível escolher o tamanho do espaço de acordo com as necessidades. O expositor também garante a colocação do nome de sua empresa no mapa de entrada da feira, na revista Conexão Varejo, no site da FBV e em placa suspensa com a logomarca, além de divulgação em postagens nas redes sociais do evento.

Entre em contato com os consultores comerciais do Sindilojas POA e confira as condições especiais: ligue para (51) 3025.8300 ou envie um e-mail para comercial@sindilojaspoa.com.br