A era da hiperpersonalização em tempo real

Em “AI Commerce”, a inteligência artificial ajusta continuamente as interações a preferências

A inteligência artificial vem assumindo um papel estratégico nas interações de compra, transformando a forma como consumidores e marcas se relacionam. Para analistas, o conceito de “social commerce” já soa ultrapassado. No seu lugar, se desenha uma nova era chamada “AI Commerce”, que conecta dados, conteúdo e consumo em uma jornada contínua de descobertas.

Na conferência “O novo cenário do varejo: das compras sociais ao comércio com IA”, Daiane Quesada, executiva responsável pelo setor de indústrias da Meta, ressaltou a transformação nos hábitos de consumo impulsionada pela Inteligência Artificial (IA). A apresentação ocorreu durante o painel no evento Omnivarejo 2024. A partir de modelos preditivos e automação avançada, a hiperpersonalização nas mensagens deixaria de ser um diferencial competitivo, segundo Daiane, tornando-se um pré-requisito essencial para alcançar bons resultados. Na prática, isso representa que interpretações baseadas em dados são geradas…

Acesse aqui a revista digital e leia toda a matéria.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA assina manifesto pela regulação das Bets

    Veja mais
    Noticias

    Espaço de encontros e conexões

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre projeta crescimento expressivo no varejo natalino de Porto...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança Centro de Monitoramento Econômico do Varejo para apoiar dec...

    Veja mais