A era da hiperpersonalização em tempo real

Em “AI Commerce”, a inteligência artificial ajusta continuamente as interações a preferências

A inteligência artificial vem assumindo um papel estratégico nas interações de compra, transformando a forma como consumidores e marcas se relacionam. Para analistas, o conceito de “social commerce” já soa ultrapassado. No seu lugar, se desenha uma nova era chamada “AI Commerce”, que conecta dados, conteúdo e consumo em uma jornada contínua de descobertas.

Na conferência “O novo cenário do varejo: das compras sociais ao comércio com IA”, Daiane Quesada, executiva responsável pelo setor de indústrias da Meta, ressaltou a transformação nos hábitos de consumo impulsionada pela Inteligência Artificial (IA). A apresentação ocorreu durante o painel no evento Omnivarejo 2024. A partir de modelos preditivos e automação avançada, a hiperpersonalização nas mensagens deixaria de ser um diferencial competitivo, segundo Daiane, tornando-se um pré-requisito essencial para alcançar bons resultados. Na prática, isso representa que interpretações baseadas em dados são geradas…

Acesse aqui a revista digital e leia toda a matéria.

Veja também

    Edição de Agosto do Café com Lojistas traz dicas práticas para vídeos curtos nas redes sociais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas aborda vendas com vídeos nas redes sociais

    Veja mais
    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais