A Feira toma forma

Não que uma Feira seja igual à outra, longe disso, mas a 56ª edição, que começa dentro de 10 dias, será um tantinho diferente. Depois de uma série de adequações, o maior evento literário do Estado vai…

Não que uma Feira seja igual à outra, longe disso, mas a 56ª edição, que começa dentro de 10 dias, será um tantinho diferente. Depois de uma série de adequações, o maior evento literário do Estado vai ocupar a Praça da Alfândega, onde é realizada desde 1955, dividindo espaço com a reta final do Projeto Monumenta, que pretende devolver a praça aos seus contornos originais.

A Feira deste ano vai conviver com as obras do Projeto Monumenta, entre a Rua da Praia e a Sete de Setembro. Para facilitar o trânsito dos frequentadores, uma passarela foi erguida por sobre o canteiro cercado, evitando que os transeuntes precisem contornar a praça para ir de um corredor central ao outro. No demais, a Área Internacional continuará ocupando o corredor da Avenida Sepúlveda, e o Cais do Porto receberá a Área Infantil. Os suportes de cobertura sobre a Praça da Alfândega estão sendo erguidos na Praça e no cais, que em breve receberão as bancas.

A programação será oficialmente divulgada pela Câmara Rio-Grandense do Livro em uma entrevista coletiva amanhã pela manhã. Alguns dos principais destaques, contudo, já são conhecidos. Os convidados internacionais incluem a portuguesa Inês Pedrosa, o americano Benjamin Moser, biógrafo de Clarice Lispector e a escritora israelense Judith Katzir, premiada no Exterior mas ainda inédita no Brasil. Entre os convidados nacionais, estão não apenas autores que lançam seus livros em plena feira como nomes que já autografaram seus lançamentos e vão reprisar a sessão na Feira.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais