A participação da Capital na história das Lojas Colombo
Foi em novembro de 1959, na cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, que os primos Adelino Raymundo Colombo e Dionysio Balthasar Maggioni fundaram as Lojas Colombo. O foco principal, no início, era vender…
Foi em novembro de 1959, na cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, que os primos Adelino Raymundo Colombo e Dionysio Balthasar Maggioni fundaram as Lojas Colombo. O foco principal, no início, era vender televisores. Com a inauguração da primeira emissora de televisão no Estado, as vendas dos aparelhos dispararam e garantiram o crescimento da empresa.
Em setembro de 1993, a loja se instalou em Porto Alegre, fato que, segundo o diretor-presidente das Lojas Colombo, Adelino Colombo, foi fundamental para a trajetória da marca. “Foi a partir da abertura de nossa primeira filial na Rua Dr. Flores que expandimos nossa atuação para outros pontos estratégicos da cidade e para outros estados brasileiros”, explica.
Hoje, as Lojas Colombo expandiram seus negócios e vendem, além de televisores, eletrodomésticos, móveis e eletrônicos. A rede possui mais de 264 lojas e mais de cinco mil colaboradores no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
O diretor-presidente da Colombo, Adelino Colombo, participou da campanha de aniversário de Porto Alegre realizada pelo Sindilojas Porto Alegre. Lojista, quer participar? Envie um e-mail para impresa@sindilojaspoa.com.br e conte porque a Capital é importante para você. Participe!
Fonte: Sindilojas Porto Alegre