A qualidade do atendimento foi destaque em encontro no Sindilojas Poa

Café com Lojistas abriu espaço para um tema tão sensível ao varejo

Nesta manhã, dia 23, o Sindilojas Porto Alegre realizou mais um Café com Lojistas, que nesta edição abordou o tema “Atendimento nota 10”, algo fundamental no comércio. “Que o mau atendimento afasta o cliente, isso é fato”, citou Lisiane Szeckir, professora de pós-graduação, coach e mentora. Segundo ela, o patrimônio de qualquer organização é a qualidade no atendimento. Isso gera resultados palpáveis e motiva os consumidores a voltarem ao local,  além da possibilidade desses compartilharem o bom atendimento, criando novas oportunidades de futuros clientes.

A palestrante criou, em 1998, um programa de bom atendimento. Ele é basicamente composto por dois fatores. Competência técnica e competência comportamental. “Atendimento diferenciado quase sustenta um produto ou serviço ruim”, argumentou a Lisiane. Profissionais de diferentes faixas etárias precisam trocar informações, uns aprendem com os outros, essa é uma riqueza que as diferentes gerações trouxeram. “Acho tão interessante quando noto que há jovens e pessoas com mais de 50 anos em uma mesma equipe de trabalho, ambos saem ganhando, inclusive a empresa”.

Acostumada a trabalhar em suas palestras alguns “mandamentos” de diferencias para o atendimento, a profissional apresentou alguns deles no Café com Lojistas na manhã desta quarta-feira, no auditório do Sindilojas Poa, cheio de pessoas focadas no assunto. São eles: Conhecimento técnico; Empatia; Escuta ativa. Inteligência emocional; Organização.