A que preço devo vender meus produtos?

É preciso prestar atenção a tantos detalhes que alguns donos de pequenas empresas acabam ficando em dúvida se o preço estabelecido é realmente justo e competitivo

Grande parte dos empreendedores se depara com a dificuldade de precificar os seus produtos. Mas é preciso ressaltar que quando o empreendedor não consegue posicionar o preço dentro de uma condição de mercado e se tornar competitivo, os seus produtos acabam se tornando menos atrativos, reduzindo vendas e a consequente diminuição da própria operação.

É preciso prestar atenção a tantos detalhes que alguns donos de pequenas empresas acabam ficando em dúvida se o preço estabelecido é realmente justo e competitivo. Segundo o consultor do Sindilojas Porto Alegre, Claudio D'Avila “esta é uma decisão extremamente estratégica principalmente na economia atual. A forma técnica onde o preço deve contemplar todos os gastos da empresa – fixos e variáveis – e mais uma margem de lucro que remunere o empreendedor em relação ao próprio risco incorrido pelo investimento passa a ser uma referência pois o mais importante é saber que esta precificação tem um limite no chamado ‘preço de mercado’ (preço posicionado pela maior parte dos concorrentes, o qual o consumidor está disposto a pagar com algumas oscilações de acordo com os diferenciais que proporcionados pela empresa).”

Além disso, é de grande importância estar ciente que o mercado não paga pela ineficiência quando esta é colocada no preço e este se torna distante do preço de mercado sem a devida justificativa no olhar do consumidor deve nos fazer refletir sobro o nosso próprio modelo de negócios.

Hoje, a nossa conta deve ter como objetivo final o preço que o mercado vende o item e o investidor ter a eficiência de se remunerar nesta condição.

 

Consultoria de Mercado

Empresas associadas ao Sindilojas Porto Alegre também têm direito a consultas gratuitas com o especialista em mercado Claudio D'Avila. Para informações sobre horários e agendamentos, entre em contato pelo telefone (51) 3025-8300.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais