Ação no Brasil já tem efeito, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou que as medidas adotadas pelo governo para segurar a apreciação do real estão surtindo efeito. Como exemplo, citou a alta de 2,62% do dólar na semana passada. Mas…

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou que as medidas adotadas pelo governo para segurar a apreciação do real estão surtindo efeito. Como exemplo, citou a alta de 2,62% do dólar na semana passada. Mas especialistas esperam que o governo adote novas medidas, como leilões de swap cambial reverso e nova elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Para evitar a valorização excessiva do real, que prejudica as empresas brasileiras exportadoras tirando a competitividade dos produtos, o governo adotou uma série de iniciativas. Entre as quais, destaca-se o aumento do IOF incidente nos investimentos estrangeiros em renda fixa no país, que passou para 6%. – Com certeza (as medidas estão surtindo efeito), mas não é só isso – afirmou Mantega ontem, na chegada ao ministério, ao ser questionado sobre a alta do dólar nos últimos dias. O ministro não explicou quais seriam as outras razões para o avanço.

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais