Acelerando Soluções Inovadoras Para o Varejo

Lançado o primeiro programa de aceleração de empresas promovido pelo Sindilojas POA e parceiros. Oito projetos foram selecionados para participar do Co.nectar Acelera.

O Co.nectar Acelera, primeiro programa de aceleração de startups do Co.nectar Hub, já está em andamento. O lançamento oficial ocorreuna 10ª Feira Brasileira do Varejo, em maio, no Pitch Day, momento em que 15 startups pré-selecionadas apresentaram à banca avaliadora suas ideias de negócio que respondem aos desafios propostos pelo programa. O Sindilojas contou com a parceria da empresa de consultoria em inovação e ESG Numerik no processo de pré-seleção das startups que participaram do Pitch Day. As oito vencedoras terão a oportunidade de potencializar seus negócios e desenvolver soluções de impacto no segmento varejista de médio e pequeno portes.

O head do Co.nectar Hub, Marcelo Paes, está otimista com o Programa. Segundo ele, o número de startups inscritas superou as expectativas – foram 49 inscritos – e, também, um varejista já pediu a ele o contato de uma startup, porque ficou interessado na solução apresentada no Pitch Day. “Isso mostra que estamos atingindo os objetivos, nem bem começamos o programa e já estamos conectando uma startup a um lojista”, afirma Marcelo.

Logo após a FBV, no dia 7 de junho…

Leia essa e outras matérias clicando aqui.