Ações de venda fora das datas comemorativas
Os meses sem datas comemorativas são a oportunidade perfeita para trazer novos clientes e mostrar que sua loja está sempre com novidades
Veja ações de venda fora de datas sazonais
Manter um faturamento constante o ano todo é um desafio que requer planejamento. Os meses sem datas comemorativas são a oportunidade perfeita para trazer novos clientes e mostrar que sua loja está sempre com novidades. Confira algumas dicas:
- Escolha um tema para trabalhar a venda na sua loja
Definir um tema chama a atenção do cliente e coloca a sua loja em evidência.
- Decore a loja com a temática escolhida
Prepare um ambiente específico para a linha de produtos, com um ar festivo e descolado, no ponto focal da sua loja. Lembrando que os pontos focais são as principais áreas da sua loja para a exposição de produtos. Devem ser pensados de maneira estratégica, onde os itens com maior margem de lucro, por exemplo, devem ser expostos. Isso atrairá a atenção dos clientes para aquele local despertando a compra por impulso.
- Prepare a equipe de vendas
Dar destaque para uma linha de produtos, seja de Dia das Mães, Natal ou Happy Hour, começa com o treinamento da equipe de vendas. Saber as características de todos os produtos, como funcionam, para que servem, além dos valores e políticas de venda da sua loja são fundamentais.
Lembre sua equipe de receber o cliente na porta, ser sempre simpático e ajudá-lo a achar o que procura.
- Divulgue a novidade para os seus clientes
Tudo pronto na sua loja, vitrine convidativa, exposição pronta dentro da loja, equipe treinada, é hora de avisar seus clientes! Tire fotos de alguns produtos e publique nas suas redes sociais. Você também pode distribuir panfletos pelo bairro, utilizar o adesivo de vitrine para chamar a atenção ou avisar seus clientes cadastrados pelo WhastApp.
- Crie promoções durante o Happy Hour!
Aproveite o final de tarde, principal hora de happy hour para realizar promoções relâmpago. Descontos arrasadores, leve três e pague dois, promoção DE/POR ou oferta do dia. Escolha qual irá chamar mais a atenção do seu público e, consequentemente, aumentar suas vendas.
Gostou? Agora é mãos à obra!
Fonte: Boas Vendas