Agências bancárias voltam a funcionar normalmente nesta quinta

Fim da greve foi anunciado ontem depois de acordo entre funcionários e Fenaban

Com o fim da greve dos bancários, definido em assembléias realizadas na noite de ontem em Porto Alegre e em outras grande cidades, as agências devem reabrir normalmente a partir de hoje. Às 7h30min, a fachada do Banco do Brasil na Rua Uruguai, no centro da Capital, passava por uma limpeza, para retirada de cartazes relacionados à paralisação.

Conforme o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, a categoria aceitou a proposta formulada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que oferece 10% de reajuste para funcionários que recebem até R$ 2,5 mil mensais e 8,15% para aqueles com vencimentos acima deste valor. Os benefícios também foram reajustados em 8,15%. Além disso, os bancários terão direito a participação nos lucros das instituições até um teto equivalente a 90% do salário.