Ampliação do Supersimples deve ser votada antes do recesso

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, acredita que o projeto que reajusta em 50% as faixas e os limites de enquadramento do Supersimples pode ser votado antes do recesso parlamentar de…

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, acredita que o projeto que reajusta em 50% as faixas e os limites de enquadramento do Supersimples pode ser votado antes do recesso parlamentar de inverno, que inicia dia 18.

Na última quarta-feira, 29/06, Sielichow foi a Brasília participar do seminário de mobilização para a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 591/10, promovido pela frente parlamentar, em conjunto com a Comissão de Finanças e Tributação e a Subcomissão Permanente das Micros e Pequenas Empresas da Câmara dos Deputados. Caso o reajuste para enquadramento das micro e pequenas empresas seja aprovado com o índice de 50%, estes valores podem ser mantidos até 2015.

De acordo com o dirigente, o projeto prevê mudanças inclusive na polêmica sistemática de cobrança do ICMS por meio da substituição tributária, que deve ocorrer apenas nos produtos sobre os quais incide o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “São antigas reivindicações de lojistas de todo o Brasil, e os parlamentares sinalizaram positivamente em relação às mudanças”, comemora Sielichow.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais