Aneel aprova reajuste de 22,41% na tarifa residencial da CEEE

Para baixa e alta tensão, alta será de 22,39% e 25,60%, respectivamente.
Novas tarifas entram em vigor após publicação no Diário Oficial da União.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta sexta-feira (5) reajuste de 22,41% na tarifa da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para os consumidores residenciais.

O índice é menor do que os 28,28% recomendados pela área técnica da agência em outubro. A aplicação, porém, foi aplicada só agora em razão da inadimplência da distribuidora com o pagamento de encargos do setor. A companhia havia solicitado reajuste de 34,99%.

Para os clientes de baixa tensão (comércios, rural e iluminação pública), o reajuste será de 22,39%. Já para a alta tensão (indústrias), o aumento será de 25,60%. O reajuste médio entre todas as classes ficou em 23,51%.

Segundo a Aneel, entre os fatores que colaboraram para o reajuste da tarifa da concessionária estão os custos que a empresa teve com compra de energia, transmissão de energia e pagamento de encargos setoriais.

As novas tarifas passam a vigorar assim que a homologação for publicada no Diário Oficial da União (DOU). A CEEE-D atende 1,6 milhão de unidades consumidoras em 72 municípios do Rio Grande do Sul.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais