Apoio do Governo Federal para pagamento de salários

O pagamento do auxílio será realizado em duas parcelas

O Ministério do Trabalho e Emprego apresentou uma portaria que estabelece procedimentos e critérios para o pagamento do Apoio Financeiro aos trabalhadores do Rio Grande do Sul afetados por questões climáticas.

O auxílio beneficia trabalhadores com vínculo formal de emprego, como aprendizes, estagiários, empregados domésticos e pescadores artesanais, registrados até 31 de maio de 2024 no eSocial. O pagamento do auxílio será realizado em duas parcelas de R$ 1.412,00, nos dias 8 de julho e 5 de agosto deste ano através da Caixa Econômica Federal.

Quer saber mais? Acesse a nossa Cartilha Estado de Calamidade atualizada clicando aqui.