Arcione Piva destaca compromisso com inovação e capacitação em sua gestão

Presidente e diretores para o período 2022 – 2026 tomaram posse na última segunda-feira, 04, em evento realizado na Sogipa.

Um evento para cerca de 400 convidados marcou a posse da nova diretoria do Sindilojas Porto Alegre, na noite de segunda-feira, 04 de abril. A festa reuniu lojistas, autoridades, familiares dos empossados, colaboradores da Entidade e representantes da imprensa em um momento de homenagens, discursos e celebração.

Foto: João Alves

Arcione Piva, que assumiu a presidência para os próximos quatro anos ao lado do vice, Tarcisio Pires, comentou sobre o trabalho que terá pela frente. “Tenho consciência dos desafios existentes, principalmente agora, em tempos de transformações. Como presidente, darei continuidade ao trabalho que já é feito, de capacitação de lojistas e profissionais do setor e de aproximação de pequenos e médios empresários do que há de melhor no mercado em termos de tecnologia e inovação”, disse. Arcione também ressaltou seu empenho junto à diretoria e à equipe do Sindilojas POA para construir uma Feira Brasileira do Varejo com atrações e conteúdos que agreguem no dia a dia dos negócios, além do compromisso de buscar constantemente por serviços e produtos que auxiliem os lojistas.

Foto: João Alves

A festa desta segunda-feira também marcou a despedida de Paulo Kruse do cargo que ocupou durante os últimos oito anos. Em sua fala, Kruse agradeceu a todos que participaram de alguma forma de sua gestão e frisou a importância de um maior envolvimento da comunidade em ações de melhorias para a cidade, sejam elas lideradas pelo poder público ou privado. “Durante as dificuldades que vivenciamos com a pandemia, ficou ainda mais evidente que a união é fundamental para haver progresso. Espero que todos, lojistas e a sociedade em geral, se engajem mais para que tenhamos os avanços que queremos”, declarou.

Diretores lojistas da gestão de Arcione Piva (2022 – 2026). Foto: João Alves

Sobre o presidente Arcione Piva:

Foto: Cássius Souza

Sócio proprietário do Grupo Elevato. Natural de Cacique Doble, interior do RS, construiu sua trajetória profissional no ramo de materiais de construção. Possui formação em Administração de Empresas, pós-graduação em Finanças Empresariais e MBA em Gestão Comercial. Atuou como vice-presidente do Sindilojas POA nas duas gestões de Paulo Kruse (2014 – 2022), como presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção – ACOMAC POA (2010 – 2011), entre outros cargos em entidades empresariais.

Sobre o vice-presidente Tarcisio Pires:

Foto: Cássius Souza

Proprietário da Fechosul Macosul. Natural de Porto Alegre, é lojista há quase 30 anos. No setor varejista, além do segmento de material de construção, em que atua hoje, já teve empresa no segmento de bazar e tabacaria, nos anos 90. É também diretor da ACOMAC POA, entidade onde já foi presidente (2016 – 2017). É membro da Comissão do Varejo da CNC e membro do Conselho da Associação dos Comerciantes de Material de Construção – Anamaco.

Confira abaixo a lista completa da nova diretoria:

Presidente: Arcione PivaVice-presidente: Tarcisio Pires MoraisVice-presidente Adminstrativo e de Tecnologia da Informação: Rosi Frigo LuzDiretora Adminstrativa e de Tecnologia da Informação: Luciane Bestetti GottschallVice-presidente Financeiro: Marco Antonio Belotto PereiraDiretor Financeiro: Felippe Tarta SielichowVice-presidente de Relações do Trabalho: Claus Hubert LagemannDiretor de Relações do Trabalho: Paulo Fernando Gomes PancinhaVice-presidente Comercial: Rose Ingrid MullerDiretor Comercial: Pedro Henrique SassoVice-presidente de Rel. Políticas, Institucionais e Responsabilidade Socioambiental: Carlos KleinDiretor de Relações Políticas, Institucionais e Responsabilidade Socioambiental: Paulo Roberto Diehl KruseVice-presidente de Comunicação e Marketing: Paulo Romeu Penna ReyDiretor de Comunicação e Marketing: Eduardo Augusto Curra Sasso

Conselho Fiscal:Conselheiro 1: Orisvaldino Magnus SchefferConselheiro 2: Paulo Sergio Nickel GonzagaConselheiro 3: Jose Eduardo Da Silva Sperb

Conselheiros suplentes:Irio PivaEduardo Suslik IgorRodolfo Rogério Testoni

Representantes junto à Fecomércio-RS:Delegado Titular 1: Arcione PivaDelegado Titular 2: Tarcisio Pires MoraisDelegados suplentes: Ronaldo Netto Sielichow e Paulo Roberto Diehl Kruse

Confira abaixo a galeria de fotos da noite (crédito: João Alves):