Arcione Piva recebe homenagem por trabalho relevante frente ao Sindilojas Porto Alegre

Atuação técnica no desenvolvimento da capital e a favor do comércio porto-alegrense foi essencial para o agraciamento

Na noite da última sexta-feira, 24, o Sindilojas Porto Alegre e o presidente Arcione Piva foram homenageados com a entrega da Medalha Cidade de Porto Alegre especial 250 anos. O evento ocorreu no Farol Santander, no Centro Histórico da capital. A atividade integra a programação dos 251 anos da Capital.

A honraria foi concedida pelos trabalhos exercidos em prol da sociedade porto-alegrense, em especial, na atuação referente à obra do Quadrilátero Central, onde lojistas do comércio varejista contaram com o apoio e ações do Sindicato Empresarial. Um exemplo foi a paralisação da obra próximo ao Natal, com o objetivo de não atrapalhar o setor na época de maiores vendas do setor.

Arcione Piva falou sobre a homenagem. “Tenho muito orgulho em representar o Sindilojas Porto Alegre em uma homenagem que a prefeitura concede à entidades e pessoas que se dedicam a melhor a nossa capital. Isso reforça o bom trabalho que estamos fazendo e, nos dá ainda mais responsabilidade para fazer mais para a nossa cidade”, comentou.

Medalha – A medalha Cidade de Porto Alegre foi instituída pelo decreto municipal 6.202, de 25 de novembro de 1977. Concebida pelo artista plástico Nelson Jungbluth, traz em sua arte motivos ligados aos valores da pessoa e da natureza.