Artigo: Convicção da nossa força

A FBV 2026 já é nosso objeto de construção

Profissionais que atuam na organização de grandes eventos corporativos têm por hábito dizer que, quando a edição de um evento termina, a próxima começa a ser planejada desde já. E esse sentimento de urgência é melhor entendido quando o comprometimento e a responsabilidade se misturam com orgulho e sensação de dever cumprido.

No último mês de maio, esses foram alguns dos sentimentos compartilhados por muitos dos principais atores que impulsionam historicamente um dos segmentos mais pujantes e essenciais para a economia gaúcha e nacional. Do CEO ao atendente de loja, do profissional de logística ao estrategista online. Ao finalizar com excelência e com resultados extremamente significativos a 11ª edição, a Feira Brasileira do Varejo já vislumbra 2026 com sua data marcada, seja por efeitos de planejamento ou convicção de sua força.

Se por um lado a geração de negócios cresceu 140% em relação a sua última edição, este e outros números são mais bem valorizados quando outros indicadores menos tangíveis os acompanham: conexões, inspirações, ideias, novas soluções. Quem circulou pelo Centro de Eventos Fiergs entende muito bem essas e tantas outras referências.
Em complemento e destaque à parte, a correalização do evento junto ao Sebrae RS pela primeira vez não somente superou todas as expectativas, como avalizou uma parceria que não tem data para terminar. Ao agregar o viés empreendedor ao conteúdo técnico do evento, enaltecemos ainda mais aqueles que em sua grande maioria impulsionam o comércio varejista: os pequenos negócios. E, ao conectá-los aos grandes players, criamos uma janela de oportunidades única para todo o ecossistema. Todos ganham.
A FBV deixou de ser sigla para ser referência, convicção da nossa força enquanto setor. Para quem participa do evento, é fácil ficar um pouco cansado. Ou até perder a voz. Mas a motivação de fazer ainda melhor prevalece. Quem trabalha em grandes eventos sabe muito bem disso, e a FBV 2026 já é objeto de construção.
Arcione Piva
Presidente do Sindilojas Porto Alegre
Artigo publicado no jornal Zero Hora em 16/06/25

Veja também

    Noticias

    Os pequenos têm vez

    Veja mais
    Noticias

    Microempreendedores de Porto Alegre podem acessar crédito com taxa zero de juros

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria do Sindilojas POA: análises econômicas, jurídicas e do Pl...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Venda com emoção e estratégia: participe do curso psicologia da venda – 2...

    Veja mais