As empresas de micro e pequeno porte correspondem a 20% no aumento do faturamento do varejo online brasileiro

Segundo levantamento da Braspag, uma empresa de autorização de pagamentos para comércio eletrônico, o faturamento do varejo online brasileiro em 2012 foi ao menos 46% superior a 2011, tendo em vista que…

Segundo levantamento da Braspag, uma empresa de autorização de pagamentos para comércio eletrônico, o faturamento do varejo online brasileiro em 2012 foi ao menos 46% superior a 2011, tendo em vista que ainda não foram consideradas as movimentações de compras para o Natal. Dentre as empresas de comércio eletrônico responsáveis por esse número, 20% são de micro e pequeno porte.

Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento das lojas virtuais neste ano deve passar de R$ 22 bilhões. Mesmo quando levado em conta o aumento de 34,7% do número de consumidores, que passou de 31,9 milhões registrados em 2011 para 43 milhões em 2012, o aumento do faturamento ainda surpreende ao ultrapassar as expectativas do início do ano, que eram de 25%. “No Brasil, 2% das compras do varejo são feitas pela internet, ante a média de 5% nos Estados Unidos. A projeção é de que, em cinco anos, o porcentual do Brasil chegue a 4%”, afirma Gastão Mattos, presidente da Braspag

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais