As empresas de micro e pequeno porte correspondem a 20% no aumento do faturamento do varejo online brasileiro
Segundo levantamento da Braspag, uma empresa de autorização de pagamentos para comércio eletrônico, o faturamento do varejo online brasileiro em 2012 foi ao menos 46% superior a 2011, tendo em vista que…
Segundo levantamento da Braspag, uma empresa de autorização de pagamentos para comércio eletrônico, o faturamento do varejo online brasileiro em 2012 foi ao menos 46% superior a 2011, tendo em vista que ainda não foram consideradas as movimentações de compras para o Natal. Dentre as empresas de comércio eletrônico responsáveis por esse número, 20% são de micro e pequeno porte.
Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento das lojas virtuais neste ano deve passar de R$ 22 bilhões. Mesmo quando levado em conta o aumento de 34,7% do número de consumidores, que passou de 31,9 milhões registrados em 2011 para 43 milhões em 2012, o aumento do faturamento ainda surpreende ao ultrapassar as expectativas do início do ano, que eram de 25%. “No Brasil, 2% das compras do varejo são feitas pela internet, ante a média de 5% nos Estados Unidos. A projeção é de que, em cinco anos, o porcentual do Brasil chegue a 4%”, afirma Gastão Mattos, presidente da Braspag