As tendências para 2012

A Trendwatching.com, empresa global que é referência em tendências, estudou o que pode acontecer com o consumo de emergentes e as inovações aplicáveis aos negócios. Algumas de suas conclusões:

RED…

A Trendwatching.com, empresa global que é referência em tendências, estudou o que pode acontecer com o consumo de emergentes e as inovações aplicáveis aos negócios. Algumas de suas conclusões:

RED CARPET: Em 2012, todos os formatos, tamanhos e setores dos negócios – se não cidades inteiras e nações – estenderão o tapete vermelho para os novos imperadores; inundarão visitantes e novos clientes com serviços e regalias feitos sob medida para enchê-los de atenção e respeito.

DIY HEALTH: Espere ver os consumidores aproveitando novas tecnologias e novos aplicativos para acompanhar sua saúde pessoal e cuidar dela de maneira discreta e contínua, além de receber alertas sobre qualquer mudança.

DEALER-CHIC: Além de continuar em busca de ofertas e descontos, o consumidor também fará isso com prazer, ou até com orgulho. Hoje, ofertas estão relacionadas com mais do que a simples economia de dinheiro: tem a ver com a emoção, o controle e a sensação de esperteza, sendo também fonte de status.

ECO-CYCOLOGY: As marcas vão, cada vez mais, recolher todos os seus produtos para reciclagem (às vezes forçadas por novas legislações), além de reciclá-los de maneira responsável e inovadora.

SCREEN CULTURE: Graças à explosão em andamento de smartphones e tablets com tela sensível ao toque e da “nuvem”, 2012 verá uma Screen Culture (cultura da tela) que será, além de mais difundida, também mais pessoal, mais envolvente e mais interativa.

RECOMMERCE: Nunca foi tão fácil para consumidores espertos revender ou trocar compras antigas por descontos e aproveitar o valor que suas coisas têm no momento. Em 2012, a “troca por desconto” é a nova compra.

POINT & KNOW: Os consumidores estão acostumados a ser capazes de encontrar praticamente qualquer coisa que esteja online ou que tenha base em texto, mas 2012 trará gratificação instantânea de informação visual ao mundo real com objetos e até pessoas.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais