Assaltantes matam comerciantes na Capital

Dois comerciantes foram mortos em assaltos neste final de semana na Capital. Nos dois casos chamou a atenção à violência dos bandidos: as vítimas foram mortas com tiros à queima-roupa.

O primeiro crime…

O primeiro crime aconteceu no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste, no sábado à tarde, quando Manoel Goulart Eduardo, 59 anos, foi atingido por um disparo. O outro latrocínio (roubo com morte) foi registrado na Zona Sul. Um PM aposentado foi baleado por ladrões que queriam levar R$ 15 do caixa de seu bazar.

Proprietário de um mercado no Beco da Taquara, Eduardo foi morto por dois criminosos por volta das 15h de sábado. A dupla de assaltantes aparentava ser formada por adolescentes e fugiu a pé, sem nada levar. Conforme testemunhas, o comerciante reagiu e foi baleado. O tiro acertou a virilha direita da vítima, que perdeu muito sangue. Levado ao Hospital São Lucas, da PUCRS, ele morreu na manhã de ontem. Na fachada da Casa Colonial de Goulart, estava afixado um cartaz de luto escrito pela família. Trazia a frase “Assassinos covardes”. O enterro está marcado para as 9h30min de hoje, no Cemitério Jardim da Paz.

No outro caso, o policial militar da reserva Paulo Roberto Centeno Lescano, 41 anos, foi morto a tiros no começo da noite de ontem, dentro da sua loja de artigos de R$ 1,99, na Estrada João Antônio da Silveira, no bairro Restinga. Dois assaltantes chegaram ao estabelecimento em uma moto e anunciaram o assalto.

Armado com um revólver calibre 38, um dos bandidos atirou contra o peito de Lescano, que morreu no Pronto Atendimento da Restinga. Minutos depois, PMs localizaram os suspeitos na Vila Salso. Com um adolescente de 15 anos e um jovem de 18 anos, a BM encontrou o revólver calibre 38 com duas munições deflagradas.