Atenção lojistas: obras causarão bloqueios na Zona Norte da Capital

Desvios ocorrem a partir da próxima terça-feira, 6 de julho, e impactarão regiões de comércio.

A EPTC e o DMAE informam que estão previstas para iniciar na próxima terça-feira, dia 5, obras de macrodrenagem e outras ações relacionadas ao Arroio Areia e ao entorno da Av. Nilo Peçanha. As obras, que afetarão a região do Shopping Iguatemi e Bourbon Country, têm por intuito evitar alagamentos nessas localidades. A duração deve ser de quatro meses, com finalização prevista para antes do Natal.

O Sindilojas Porto Alegre solicitou ao DMAE a possibilidade de, nas vias auxiliares do desvio, onde há comércio, seja mantido estacionamento em um lado da pista (atualmente há nos dois), para melhorar o fluxo dos consumidores e trabalhadores. O órgão deverá avaliar o pedido e o fluxo da região junto à EPTC nas primeiras semanas, antes de executar a ação.

Enquanto isso, a recomendação da EPTC é para que se evite o trecho da Nilo Peçanha. Caso não seja possível, a empresa orienta que aqueles que precisam fazer a conversão à esquerda na Rua Teixeira Mendes, que realizem o acesso por meio da Av. João Wallig. Durante o período das obras, a EPTC prevê que o trânsito no entorno do Shopping Iguatemi tenha um aumento significativo.