Atividade do comércio cresceu 5,2% em 2013 no Brasil, diz Serasa

O Indicador de Atividade do Comércio, divulgado nesta quinta-feira (9) pela Serasa Experian, mostra que o movimento dos consumidores nas lojas aumentou 5,2% em 2013 em relação ao ano anterior. Esse foi o…

O Indicador de Atividade do Comércio, divulgado nesta quinta-feira (9) pela Serasa Experian, mostra que o movimento dos consumidores nas lojas aumentou 5,2% em 2013 em relação ao ano anterior. Esse foi o menor ritmo de crescimento da atividade varejista em dez anos.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o menor avanço do comércio em 2013 se deveu à escalada das taxas de juros no mercado doméstico, da alta da inflação, especialmente durante o primeiro semestre, e do menor grau de confiança dos consumidores, ainda em situação de elevado endividamento.

A Serasa também informou que, no ano passado, a atividade varejista foi alavancada pelos segmentos de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, com expansão de 6,4% no movimento dos consumidores, e de combustíveis e lubrificantes, que registrou alta de 4,5%. Na sequência vieram as lojas de veículos, motos e peças (3,8%), o segmento de material de construção (3,7%), as lojas de tecidos, vestuário, calçados e acessórios (3,3%) e as lojas de móveis, eletroeletrônicos e informática (3,1%).

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais