Aumenta fluxo de clientes nas lojas do varejo

Em abril, número de consumidores nos PDVs subiu 5,6% em relação a março, na primeira alta do ano

No mês de abril, o fluxo de consumidores nas lojas do varejo brasileiro cresceu 5,6% em relação a…

Em abril, número de consumidores nos PDVs subiu 5,6% em relação a março, na primeira alta do ano

No mês de abril, o fluxo de consumidores nas lojas do varejo brasileiro cresceu 5,6% em relação a março, no primeiro mês de 2015 em que o comportamento foi positivo. O dado foi divulgado pelo ICV 30, indicador divulgado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a Virtual Gate.

Na comparação com abril de 2014, porém, o fluxo de clientes recuou 4,9%. “Vivemos um movimento parecido em 2014, ou seja, as pessoas são mais cautelosas para comprar nos primeiros meses, devido aos encargos fixos do período. Esse quadro se ameniza à medida que chegamos no meio do ano”, considera Eduardo Terra, presidente da SBVC.

A expectativa para maio é otimista. “O Dia das Mães costuma ser um segundo Natal para as marcas. Embora haja uma tendência de contenção, as pessoas não deixam de comprar nesta data, mesmo que sejam produtos de valores mais comedidos”, destaca Já na Caio Camargo, diretor de Relações Institucionais da Virtual Gate. Na avaliação dos autores do estudo, o movimento de consumo deve seguir nos próximos meses um curso de retomada gradual.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe alunos da PUCRS para atividade sobre tendências do...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Entidades do comércio debatem o papel coletivo no fortalecimento do varejo de moda

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Co.nectar Day acontece com foco na transformação dos desafios do varejo em açõ...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA e Co.nectar Hub criam espaço para o fortalecimento de vínculos es...

    Veja mais