Auxílio Emergencial Gaúcho está disponível para Empresas do Simples Nacional

Segunda etapa do benefício teve início para empresas de segmentos específicos, dos setores de alojamento e alimentação.

As empresas do Simples Nacional do RS de alguns setores da economia já podem acessar o auxílio emergencial, que teve a segunda etapa iniciada pelo governo do Estado. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, para o Sindilojas Porto Alegre.

A parcela será única, no valor de R$ 2 mil, e paga pelo Banrisul por meio de transferência bancária. A previsão do governo do Estado é efetivar o pagamento no início de julho.

Confira abaixo os requisitos:

• A empresa estar, até 31/3/2021, inscrita na Receita Estadual do RS e constar como ativa e registrada como optante do Simples Nacional, com atividade principal de alojamento ou alimentação.
  • A empresa estar, até 31/3/2021, inscrita na Receita Estadual do RS e constar como ativa e registrada como optante do Simples Nacional, em algum dos seguintes CNAE como atividade principal: discotecas, danceterias, salões de dança e similares; design; aluguel de móveis, utensílios e aparelhos de uso doméstico e pessoal, instrumentos musicais; aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes; casas de festas e eventos; serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas; artes cênicas, espetáculos e atividades complementares; gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas e produção e promoção de eventos esportivos.

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) e os trabalhadores desempregados das áreas de alimentação, alojamento e eventos devem ser os próximos públicos a receber o benefício. Outros detalhes devem ser divulgados no decorrer do mês de junho.

Como acessar o auxílio:

Os empresários interessados deverão se cadastrar no site https://www.rs.gov.br/auxilio-emergencial-gaucho até o dia 21 de junho.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou ainda que, em levantamento prévio, foram identificadas 19.458 empresas do Simples Nacional como possíveis beneficiadas. O total pago para esse grupo deverá ser de R$ 38.916.000.