Auxílios para os atingidos pelas enchentes no RS

Atingidos pelas enchentes

De forma a colaborar na divulgação de informações, o Sindilojas Porto Alegre preparou uma cartilha com diversas ações que o poder público está realizando para amenizar a situação das pessoas atingidas pelas enchentes.

Seguem algumas ações:

Saque do FGTS: A Caixa Econômica Federal disponibilizou o saque do FGTS para os cidadãos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Desde 03/05, moradores de cidades em estado de calamidade pública, como Porto Alegre e outras, podem realizar o saque diretamente pelo aplicativo do FGTS.

Antecipação do INSS: O Governo Federal também permitiu a antecipação dos recursos do INSS de junho para os afetados. Para isso, é necessário comunicar a intenção ao banco onde o benefício é recebido. A antecipação se aplica a benefícios previdenciários ou assistenciais contínuos, excluindo benefícios temporários.

Seguro DFI: O seguro DFI protege imóveis financiados contra danos físicos. Em caso de sinistro, notifique o banco, registre o incidente, aguarde a visita do perito, documente gastos e reparos, siga as orientações da seguradora e receba a indenização ou assistência necessária.

Você pode conferir a planilha completa aqui.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA assina manifesto pela regulação das Bets

    Veja mais
    Noticias

    Espaço de encontros e conexões

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre projeta crescimento expressivo no varejo natalino de Porto...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança Centro de Monitoramento Econômico do Varejo para apoiar dec...

    Veja mais