BC segura juro a 10,75% ao ano

Em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve ontem o juro básico inalterado em 10,75% ao ano. Embora esperada, a decisão criou desconforto tanto no mercado financeiro quanto entre o…

Em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve ontem o juro básico inalterado em 10,75% ao ano. Embora esperada, a decisão criou desconforto tanto no mercado financeiro quanto entre o setor produtivo, por motivos distintos. Para a instituição, o juro no atual nível é suficiente para garantir que a inflação caminhe ao longo do tempo para a meta de 4,5%. Mas a atuação do Banco Central tem sido alvo de crescente desconforto por parte do mercado. O juro básico já deveria estar mais alto por conta da aceleração da inflação, avalia o mercado. Esse sentimento foi reforçado pela elevação de 0,62% no Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 de outubro, o dobro da inflação de setembro. Por parte dos industriais, a crítica é na direção inversa. – O câmbio baixo torna os importados atrativos e tira espaço dos produtos nacionais. Precisamos de juros menores para sermos competitivos – disse Paulo Tigre, presidente da Federação das Indústrias do Estado.

Veja também

    Edição de Agosto do Café com Lojistas traz dicas práticas para vídeos curtos nas redes sociais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas aborda vendas com vídeos nas redes sociais

    Veja mais
    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais