Blitz Geração Varejo | Sindilojas POA capacita profissionais para o comércio

A Blitz Geração Varejo, realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, encerrou na tarde de ontem com 865 candidatos cadastrados para trabalhar no comércio da Capital e de Alvorada. Em breve, todos os cadastrados na Blitz terão seus currículos disponíveis no site sindilojaspoa.com.br.

A iniciativa, que teve como objetivo ampliar o número de cadastros no programa Geração Varejo para oferecer mão de obra qualificada para o comércio, aconteceu no Centro Histórico, de 13 a 19 de dezembro, e oportunizou à população a chance de ingressar no mercado de trabalho. Após o cadastro na Blitz, os candidatos participaram de dinâmicas de grupo e de entrevistas individuais, e nesta terça-feira, 20/12, os selecionados foram capacitados nas áreas de atendimento, vendas, negociação, vitrine, estoque e fluxo de caixa.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, com mais esta iniciativa o Sindicato cumpre um papel importante para os lojistas e sociedade. “Estamos trabalhando para oferecer uma alternativa gratuita ao lojista, que tem dificuldades na contratação pela falta de mão de obra capacitada. Para os interessados em trabalhar no comércio essa é uma grande oportunidade, pois temos vagas para contratação efetiva”, ressalta.

Candidatos na expectativa

Vanessa Franciele Souza Ferreira cadastrou-se na Blitz Ge¬ração Varejo. Para ela, trabalhar no comércio é uma ótima oportunidade: “fiz a inscrição porque o final de ano é um período bom para as lojas. As vendas aumentam e os funcionários ganham boas comissões”, declarou. Já Deise Furtado de Lima está desempregada, no momento, mas com boas expectativas de ser selecionada: “quero ser chamada para trabalhar na área de serviços gerais no varejo”, afirma.

Faça seu cadastro no site

O programa Geração Varejo, desenvolvido pelo Sindilojas Porto Alegre desde maio de 2011, com inscrições permanentes. Acesse sindilojaspoa.com.br, faça o cadastro para trabalhar no comércio.