BM prende na Capital suspeitos de receptar joias

Em uma abordagem de rotina, policiais militares prenderam ontem, na Capital, dois suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos a joalherias na Região Metropolitana. Com a dupla, foram…

Em uma abordagem de rotina, policiais militares prenderam ontem, na Capital, dois suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos a joalherias na Região Metropolitana. Com a dupla, foram apreendidos cerca de dois quilos de joias (correntes, pingentes, anéis etc.) e pouco mais de R$ 7 mil.

Até a tarde de ontem, pelo menos dois empresários, de Porto Alegre e de Alvorada, reconheceram parte do material, roubado este ano.

– Os presos não foram reconhecidos como autores dos assaltos, seriam responsáveis pela receptação e posterior venda. Vamos convocar todos os donos de estabelecimentos roubados para ver se há uma identificação positiva do material e dos suspeitos – disse o titular da Delegacia de Roubos, delegado Juliano Ferreira.

Segundo o capitão Miguel Godoy, ele e o colega Maurício Fortes transitava em Porto Alegre, quando reconheceram o motorista de um Santana, preso no ano passado. Na abordagem, os policiais identificaram material sem procedência.

Na DP, ambos não souberam dizer como conseguiram as joias. Um deles seria autuado por receptação de mercadoria roubado. A delegacia ainda não havia definido o destino do segundo detido no fim da tarde de ontem. Apenas no segundo semestre, a polícia confirma seis ataques.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais