BM prende na Capital suspeitos de receptar joias

Em uma abordagem de rotina, policiais militares prenderam ontem, na Capital, dois suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos a joalherias na Região Metropolitana. Com a dupla, foram…

Em uma abordagem de rotina, policiais militares prenderam ontem, na Capital, dois suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos a joalherias na Região Metropolitana. Com a dupla, foram apreendidos cerca de dois quilos de joias (correntes, pingentes, anéis etc.) e pouco mais de R$ 7 mil.

Até a tarde de ontem, pelo menos dois empresários, de Porto Alegre e de Alvorada, reconheceram parte do material, roubado este ano.

– Os presos não foram reconhecidos como autores dos assaltos, seriam responsáveis pela receptação e posterior venda. Vamos convocar todos os donos de estabelecimentos roubados para ver se há uma identificação positiva do material e dos suspeitos – disse o titular da Delegacia de Roubos, delegado Juliano Ferreira.

Segundo o capitão Miguel Godoy, ele e o colega Maurício Fortes transitava em Porto Alegre, quando reconheceram o motorista de um Santana, preso no ano passado. Na abordagem, os policiais identificaram material sem procedência.

Na DP, ambos não souberam dizer como conseguiram as joias. Um deles seria autuado por receptação de mercadoria roubado. A delegacia ainda não havia definido o destino do segundo detido no fim da tarde de ontem. Apenas no segundo semestre, a polícia confirma seis ataques.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais