Boa expectativa de vendas para o Dia da Criança

São Paulo – O otimismo do varejo em relação às vendas para o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, é o maior dos últimos seis anos. A informação faz parte da pesquisa divulgada ontem pela Serasa…

São Paulo – O otimismo do varejo em relação às vendas para o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, é o maior dos últimos seis anos. A informação faz parte da pesquisa divulgada ontem pela Serasa Experian.

Conforme o levantamento, 57% dos entrevistados esperam faturamento superior ao de 2009. A estimativa é de que 65% das vendas serão de brinquedos, seguidos por jogos eletrônicos (10%), celulares (7%), aparelhos eletrônicos (5%), computadores e impressoras (4%), roupas, sapatos e acessórios (3%), chocolates e doces (2%) e DVDs, CDs e livros (1%). Na análise regional, os comerciantes do Nordeste lideram, com 72% prevendo alta nas vendas, seguidos pelo Norte (61%), Centro-Oeste (56%), Sudeste (55%) e Sul (50%). Segundo o levantamento, 39% dos presentes serão pagos em dinheiro, 24% com cartão de crédito, 18% com cartão de débito, 17% em cheque, 2% com cartão da própria loja e 1% em outras formas. A rede de Lojas Colombo prevê crescimento de 20% nas vendas. Carrinhos de controle remoto e bicicletas estão entre itens preferidos.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais