Boa expectativa de vendas para o Dia da Criança
São Paulo – O otimismo do varejo em relação às vendas para o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, é o maior dos últimos seis anos. A informação faz parte da pesquisa divulgada ontem pela Serasa…
São Paulo – O otimismo do varejo em relação às vendas para o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, é o maior dos últimos seis anos. A informação faz parte da pesquisa divulgada ontem pela Serasa Experian.
Conforme o levantamento, 57% dos entrevistados esperam faturamento superior ao de 2009. A estimativa é de que 65% das vendas serão de brinquedos, seguidos por jogos eletrônicos (10%), celulares (7%), aparelhos eletrônicos (5%), computadores e impressoras (4%), roupas, sapatos e acessórios (3%), chocolates e doces (2%) e DVDs, CDs e livros (1%). Na análise regional, os comerciantes do Nordeste lideram, com 72% prevendo alta nas vendas, seguidos pelo Norte (61%), Centro-Oeste (56%), Sudeste (55%) e Sul (50%). Segundo o levantamento, 39% dos presentes serão pagos em dinheiro, 24% com cartão de crédito, 18% com cartão de débito, 17% em cheque, 2% com cartão da própria loja e 1% em outras formas. A rede de Lojas Colombo prevê crescimento de 20% nas vendas. Carrinhos de controle remoto e bicicletas estão entre itens preferidos.