BRASIL: Alvo potencial, mas com entraves

Reflexo do bom momento da economia, de novo, o Brasil aparece na preferência para a expansão internacional de empresas de médio porte. Atrás da China (30% das citações) e da Índia (20%), o país (14%) foi…

Reflexo do bom momento da economia, de novo, o Brasil aparece na preferência para a expansão internacional de empresas de médio porte. Atrás da China (30% das citações) e da Índia (20%), o país (14%) foi o que mais avançou na comparação entre as iniciativas de expansão dos últimos cinco anos e os projetos para os próximos dois, mostra a BDO, uma das cinco maiores companhias de auditoria do mundo.

No estudo Ambition 2010: Oportunidades Globais, feito em 10 países, as referências ao Brasil são decorrência de oportunidades em fusões e aquisições, disponibilidade tecnológica, políticas que permitem competitividade, rede eficiente de distribuição e baixo custo de mão de obra, além da taxa de crescimento do país e a demanda crescente por produtos importados. Os entraves não são, propriamente, novidade por aqui: protecionismo estatal ou barreiras comerciais, corrupção e questões éticas, entre outros. Das empresas brasileiras ouvidas pelo estudo, 68% querem expandir-se no Exterior de forma mais agressiva do que em 2009, principalmente na América do Sul, no Bric e região Ásia-Pacífico.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais