BRASIL: Alvo potencial, mas com entraves

Reflexo do bom momento da economia, de novo, o Brasil aparece na preferência para a expansão internacional de empresas de médio porte. Atrás da China (30% das citações) e da Índia (20%), o país (14%) foi…

Reflexo do bom momento da economia, de novo, o Brasil aparece na preferência para a expansão internacional de empresas de médio porte. Atrás da China (30% das citações) e da Índia (20%), o país (14%) foi o que mais avançou na comparação entre as iniciativas de expansão dos últimos cinco anos e os projetos para os próximos dois, mostra a BDO, uma das cinco maiores companhias de auditoria do mundo.

No estudo Ambition 2010: Oportunidades Globais, feito em 10 países, as referências ao Brasil são decorrência de oportunidades em fusões e aquisições, disponibilidade tecnológica, políticas que permitem competitividade, rede eficiente de distribuição e baixo custo de mão de obra, além da taxa de crescimento do país e a demanda crescente por produtos importados. Os entraves não são, propriamente, novidade por aqui: protecionismo estatal ou barreiras comerciais, corrupção e questões éticas, entre outros. Das empresas brasileiras ouvidas pelo estudo, 68% querem expandir-se no Exterior de forma mais agressiva do que em 2009, principalmente na América do Sul, no Bric e região Ásia-Pacífico.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2025 será um evento carbono neutro

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Convite para a FBV é entregue ao presidente da Fecomércio-RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Rio Grande do Sul lança programa “Refaz Reconstrução” para regulari...

    Veja mais