Brasil está no topo em atendimento omnichannel
País ocupa o 10º lugar do ranking de países que oferecem atendimento omnichannel ao consumidor, segundo estudo da empresa Zendesk.
De acordo com o estudo Omnichannel Benchmark 2018, realizado com 37 mil clientes da Zendesk, em 14 países diferentes, o Brasil é um dos países que mais oferecem experiências multicanais aos consumidores, mesmo que haja ainda muitas melhorias a serem feitas. A análise considerou companhias que oferecem atendimento omnichannel para seus clientes, e somente 3,5% oferecem suporte multicanal. Por aqui, os setores de finanças e varejo são os que mais priorizam a experiência entre canais, oferecendo, em média, quatro pontos de contatos integrados do consumidor com a marca. E, no segmento varejista, 89% das pessoas se mostraram satisfeitas quando o tempo total para resolução do questionamento foi resolvido pelo suporte em até 15 horas.
Veja o ranking por país (% de empresas que realizam atendimento omnichannel):
1. Estados Unidos 6,0%
2. Austrália 5,5%
3. Canadá 5,4%
4. Itália 4,7%
5. Espanha 4,6%
6. França 4,6%
7. Suécia 4,2%
8. Reino Unido 4,1%
9. Holanda 3,7%
10. Brasil 3,5%
Você pode conferir esta e outras matérias na revista Conexão Varejo de dezembro. Para ler a edição impressa, clique aqui.