Brasil registra menor inflação trimestral desde 1994

O índice inflacionário (IPCA) do primeiro trimestre deste ano foi de 0,96%, contra 2,62% no mesmo mês de 2016

O Brasil registrou no primeiro trimestre uma inflação de 0,96%, seu menor nível desde o início do Plano Real, em 1994, segundo dados oficiais publicados nesta sexta-feira.O índice inflacionário (IPCA) do primeiro trimestre de 2016 foi de 2,62%, lembrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Em março, o aumento de preços foi de 0,25%, frente a 0,33% em fevereiro e 0,43% em março de 2016. Esse resultado fica um pouco acima da estimativa média de 0,25% estabelecida por 27 analistas e instituições financeiras consultados pelo jornal Valor Econômico.

No acumulado de doze meses, o IPCA chega a 4,57%, apenas sete décimos acima do centro da meta (4,50%, com uma margem de 1,5 pontos percentuais) fixada pelo governo. No acumulado de doze meses até fevereiro, chegava a 4,76%. O aumento trimestral dos preços foi o menor desde 1994.

Fonte: Exame.com

 

Veja também

    Noticias

    Workshop ensina técnicas práticas para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

    Veja mais
    Noticias

    Empreendedores de diferentes partes do Brasil se mobilizam para participar da Feir...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Rodadas de negócios inéditas na FBV: últimos dias para inscrições

    Veja mais