Brasil tem o maior potencial de comércio eletrônico na América Latina

O País registrou um crescimento de 31% no potencial parta transformar a internet em um canal de vendas

O Brasil tem o maior potencial para comércio eletrônico da América Latina, com um crescimento de 31% no índice que mede o quanto os Países estão preparados para transformarem a internet em um canal de vendas, encomendado pela Visa Inc. e conduzida pela America Economia Intelligence.

O estudo “e-Readiness” confronta o grau de preparo para a ampliação do e-commerce de 18 países da América Latina e se fundamenta em variáveis como volume de mercado, infraestrutura tecnológica, penetração dos serviços bancários, adoção de novas tecnologias pelos consumidores e força da oferta local.

Segundo a CEO do e-commerce SD, Fernanda Marques, o Brasil é o maior mercado de varejo on-line entre os países latino-americanos e movimenta cerca de US$ 10,6 bilhões por ano.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lan...

    Veja mais