Brasileiro está mais consciente nas compras a prazo, revela pesquisa

A crise mundial da economia fez o brasileiro se tornar mais consciente em relação às compras a prazo, segundo revelou pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Rio de Janeiro), em…

A crise mundial da economia fez o brasileiro se tornar mais consciente em relação às compras a prazo, segundo revelou pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Rio de Janeiro), em parceria com o Ipsos Public Affairs. De acordo com os dados, divulgados na terça-feira (21), entre abril do ano passado e deste ano, passou de 72% para 76% a proporção de brasileiros que faz pesquisa de preço à vista antes de efetuar um parcelamento. O levantamento foi realizado em mil domicílios de 70 cidades brasileiras, inclusive nove regiões metropolitanas.

Taxas de juros
Além de pesquisar os preços à vista, o brasileiro está mais atento às taxas de juros. Os dados mostraram que, em abril do ano passado, 54% dos brasileiros pesquisavam os juros antes de parcelar, ante 63% que faziam isso em abril deste ano. Quando os consumidores são separados por classes sociais, é importante destacar que aqueles do topo da pirâmide são os que mais pesquisam os juros, com 73% das pessoas da classe AB que responderam que possuem este hábito. Na classe C, 66% pesquisam juros e, na classe DE, são 55%. Em abril do ano passado, o cenário era o seguinte: 70% da classe AB pesquisava juros antes de fazer um parcelamento, ante 53% da classe C e 44% da classe DE.

Veja também

    Noticias

    Co.nectar Hub promove programa de aceleração de startups

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Insights e aprendizados

    Veja mais
    Noticias

    Presidente Arcione Piva se reúne com Secretário Tiago Simon para debater futuro ...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Como reter e engajar a Geração Z foi tema de evento do Sindilojas POA

    Veja mais