Brasileiros de todas as rendas compram itens de casa uma vez por semestre

SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros têm comprado mais itens de cama, mesa e banho. Em todas as classes sociais, esse hábito é frequente a cada seis meses. De acordo com o estudo de Comportamento de…

SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros têm comprado mais itens de cama, mesa e banho. Em todas as classes sociais, esse hábito é frequente a cada seis meses. De acordo com o estudo de Comportamento de Compra do Consumidor de Cama, Mesa e Banho, realizado pelo Núcleo de Inteligência de Mercado do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), as classes D e E são as que mais têm representantes que compram itens de cama, mesa e banho a cada seis meses, com 35,3% das respostas. Em seguida, aparecem os representantes das classes B2 e C, com 34,3%, e das classes A e B1, com 31,3%. Segundo o levantamento, as classes D e E apontam gastos de até R$ 50 ao mês com produtos da linha casa, enquanto nas classes A e B1 o gasto é de R$ 351 a R$ 1 mil ao mês.

Onde compram?

Para 85,7% dos consumidores, todos os itens, sejam de cama, mesa ou banho, são adquiridos em lojas físicas. Em seguida, 10,7% afirmaram que compram esses itens pela internet. Com menor participação, 2,5% disseram que efetuam as compras em revendedoras ou sacoleiras, enquanto 1% opta pelo canais de compra na TV.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Lojistas devem firmar acordo coletivo para funcionamento no feriado do Dia da Cons...

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais