Brasileiros de todas as rendas compram itens de casa uma vez por semestre

SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros têm comprado mais itens de cama, mesa e banho. Em todas as classes sociais, esse hábito é frequente a cada seis meses. De acordo com o estudo de Comportamento de…

SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros têm comprado mais itens de cama, mesa e banho. Em todas as classes sociais, esse hábito é frequente a cada seis meses. De acordo com o estudo de Comportamento de Compra do Consumidor de Cama, Mesa e Banho, realizado pelo Núcleo de Inteligência de Mercado do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), as classes D e E são as que mais têm representantes que compram itens de cama, mesa e banho a cada seis meses, com 35,3% das respostas. Em seguida, aparecem os representantes das classes B2 e C, com 34,3%, e das classes A e B1, com 31,3%. Segundo o levantamento, as classes D e E apontam gastos de até R$ 50 ao mês com produtos da linha casa, enquanto nas classes A e B1 o gasto é de R$ 351 a R$ 1 mil ao mês.

Onde compram?

Para 85,7% dos consumidores, todos os itens, sejam de cama, mesa ou banho, são adquiridos em lojas físicas. Em seguida, 10,7% afirmaram que compram esses itens pela internet. Com menor participação, 2,5% disseram que efetuam as compras em revendedoras ou sacoleiras, enquanto 1% opta pelo canais de compra na TV.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais