Brigada Militar anuncia continuidade da Operação Avante no Centro da Capital e conta com o apoio do Sindilojas Porto Alegre

Os números dos primeiros trinta dias da Operação Avante comprovam a eficácia da ação da Brigada Militar no Centro da Capital: reduziu em 48% o roubo a pedestres e aumentou 63% o número de prisões de 5 a 30 de maio deste ano.

Os resultados da primeira fase da operação no Centro foram apresentados nesta segunda-feira, dia 06, no Quartel General da Brigada Militar. O Sindilojas Porto Alegre reforça seu apoio a iniciativa da Brigada Militar e a decisão de manter permanente a operação.

De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o reforço de efetivo foi percebido pelos lojistas, trabalhadores e comunidade em geral do Centro. A consequência, segundo Kruse, foi o retorno da sensação de segurança e o crescimento do número de pessoas circulando pelo comércio e ruas da região. “Nas nossas lojas o resultado foi imediato. Nossas equipes deixaram de relatar roubos na chegada e saída do trabalho e o consumo teve um aumento de 20%. E a consequência disso é a geração de renda e tributos para toda a economia de Porto Alegre o desenvolvimento do principal polo comercial do Estado, que é o Centro Histórico”, comenta.

Em um mês de ação, aumentou em 840% as apreensões realizadas na região e em 63% as prisões em flagrantes.  Além disso, em 30 dias, foram 2.963 pessoas abordadas, R$ 1.139,30 apreendidos em espécie, 143 prisões efetuadas, 432 veículos fiscalizados, três armas de fogo apreendidas e 16 munições apreendidas no Centro de Porto Alegre. Na ocasião, a BM anunciou que a Operação Avante será permanente no Centro Histórico.