Brigada Militar apresenta resultados após seis meses de Operação Avante no Centro de Porto Alegre
Na manhã desta quarta-feira, 26, a Secretaria de Segurança Pública e a Brigada Militar divulgaram um balanço referente aos primeiros seis meses de Operação Avante no Centro de Porto Alegre.
Na manhã desta quarta-feira, 26, a Secretaria de Segurança Pública e a Brigada Militar divulgaram um balanço referente aos primeiros seis meses de Operação Avante no Centro de Porto Alegre. A ação, que tem o apoio do Sindilojas Porto Alegre, visa coibir os roubos a estabelecimentos comerciais, pedestres e transportes coletivos. O evento contou com a presença de Cezar Schirmer, secretário da Segurança Pública do Estado, entidades, imprensa, moradores da região e associações comunitárias.
A divulgação dos números foi conduzida pelo Comandante do 9º BPM, tenente-coronel Marcus Vinícius Oliveira. Segundo dados apresentados por ele, em relação a 2015, os resultados são positivos, pois mostram uma diminuição das ocorrências. Além disso, neste período foram realizadas 641 prisões, mais de 15 mil abordagens e 44 armas apreendidas.
Daniel Casais, vice-presidente administrativo do Sindilojas Porto Alegre, representou o Sindicato na reunião e elogiou a atuação da Brigada Militar no Centro Histórico. “Muito bom ver os resultados desta ação da Brigada Militar e da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. Nestes seis meses é visível que o policiamento está reforçado no Centro de Porto Alegre. As pessoas estavam evitando essa região, o que afetou as vendas do comércio. Hoje os lojistas afirmam que o movimento voltou a crescer, mas ainda temos muito para melhorar”, explica Casais.