Brigada Militar recebe treinamento da Nextel

Na manhã de hoje, os policiais da 1ª Cia do 9º BPM receberam treinamento conhecer o sistema de telefones com rádio da Nextel, cedidos pelo Sindilojas Porto Alegre por meio de uma parceria.

Durante o…

Durante o evento, o major André Luiz Córdova declarou que o uso dos aparelhos vai criar uma rede de informações entre a BM e a comunidade. Portanto, a 1ª Cia do 9º Batalhão de Polícia Militar torna-se referência comunitária, além de dar um passo à frente na qualidade.

No treinamento, a equipe da Nextel mostrou as funções técnicas dos aparelhos, concedeu espaço para esclarecimento de dúvidas e disponibilizou assistência técnica sempre que necessário.

Com esta ação, o Sindilojas Porto Alegre contribui com a BM na busca de melhores condições de segurança para a população que visita e vive no Centro Histórico. Segundo o major André Luiz Córdova “a expectativa é reduzir entre 20% e 60% os casos como furtos e roubos a pedestres, a veículos e ao comércio”.