Brinquedo com design inspirado no bem

Os irmãos Christian e Richard Machado são arquitetos e almejavam trabalhar com algo que fosse mais do que lucrativo. Há um ano e meio, eles montaram a Pense Brinquedos, em Porto Alegre (RS). Produzindo…

Os irmãos Christian e Richard Machado são arquitetos e almejavam trabalhar com algo que fosse mais do que lucrativo. Há um ano e meio, eles montaram a Pense Brinquedos, em Porto Alegre (RS). Produzindo brinquedos com materiais recicláveis, os irmãos agora tocam um negócio próspero, com cunho educativo e que, segundo eles, é muito divertido. Cabanas de papelão e uma nova versão para bicicletas e triciclos são os grandes destaques da Pense. Com design diferenciado, os produtos são feitos a partir de materiais escolhidos a dedo. A bike e o triciclo da linha Stepi tem guidão de alumínio e estrutura de madeira. O revestimento é feito com lâmina fabricada com PET reciclado.

O design inovador e os materiais sustentáveis fizeram com que o trabalho dos arquitetos fosse reconhecido em prêmios de nível nacional. No Idea Brasil, uma espécie de versão brasileira do Idea Awards, um dos maiores prêmios de design do mundo, a bicicleta de madeira ganhou o bronze na categoria ecodesign em 2010. Na frente, apenas a linha Natura Ekos, com o ouro, e o modelo de e-board, uma prancha de surfe, desenvolvida pela Osklen, com a prata. Além do foco ecológico, os produtos são pensados para estimular o desenvolvimento da coordenação motora dos pequenos. Os próximos lançamentos devem ser ainda mais incrementados. – Queremos fazer um produto com baixo impacto que estimule as crianças de forma criativa – garante Christian, 31 anos.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais