Café com Lojistas compartilha a importância de comunidades para as empresas

Rafael Martins abordou cases e citou pontos-chaves da relação de marcas com as pessoas

Na noite da última quarta-feira, 03/05, o Sindilojas Porto Alegre realizou mais uma edição do tradicional encontro Café com Lojistas, desta vez no Co.nectar hub, espaço de inovação criado pela Entidade. Com casa cheia e palestra de Rafael Martins, o evento trouxe a importância da construção de comunidades, e como isso faz com que a sua empresa se torne mais notada.

Em sua apresentação, Rafael mostrou cases de sucesso da Share, empresa de educação para o mercado de comunicação. Várias percepções ficaram salientes na fala do palestrante. “Ser visto não é ser notado”, disse. “Para ser notado, de fato, é preciso gerar interesse nas pessoas, e as marcas necessitam ter isso em mente”, afirmou Rafael Martins. Este é um dos fatores mais importantes das comunidades, tema principal da noite.

São nas comunidades que interesses em comum geram reflexão e audiência. E o porquê, é fácil de entender. Ali se tem um grupo de indivíduos que querem falar sobre o mesmo assunto, gerando forte engajamento à sua marca.

O Ceo da Share compartilhou com a plateia alguns pontos que ele vê como vantagens na criação de comunidades: criar embaixadores da marca; não depender apenas de mídia paga; clientes engajados.

E para finalizar o encontro, o palestrante pontuou. “Atualmente a relação de consumo não se dá mais apenas pelo consumo em si, mas muito pelo relacionamento da marca com o cliente, pela busca da essência daquela empresa a qual você define como importante”.

O próximo Café com Lojistas será no mês de junho.