Café com Lojistas debate tendências do varejo digital

Encontro promovido pelo Sindilojas POA traz novidades sobre o tema

Nesta quarta-feira, dia 22, o Sindilojas Porto Alegre realizou o Café com Lojistas – tradicional evento da Entidade – no Hotel Swan Generation. Na 1ª edição do Café com Lojistas de 2023, a palestra ficou por conta de Elifas de Vargas, co-founder da agência de marketing Kreativ e mentor para empresas com foco no varejo digital.

Na ocasião, o superintendente do Sindilojas POA, Alexandre Peixoto, falou com a plateia sobre os benefícios que o associado ao Sindilojas tem, além de informar sobre a FBV 2023, que acontece entre os dias 24 e 26 de maio.

No evento, diversos insights foram compartilhados com o público inscrito – as vagas se esgotaram – que assistiu à apresentação das “8 tendências do varejo digital que você precisa saber”, sem não antes ouvir um resumo do que foi a NRF 2023, em janeiro, na cidade de Nova Iorque.

Ao expor partes mais práticas da sua palestra, Elifas explanou sobre a importância do Stories como ferramenta de divulgação de produto e serviço. O profissional salientou dois importantes. Um é que, segundo pesquisas, o brasileiro fica em média, 4 horas por dia nas redes sociais. Já o outro ponto se refere a maneira da entrega da postagem. “Quer trabalhar apenas na forma orgânica, não vai dar certo. Neste formato, apenas 10% das pessoas que te seguem vão receber aquilo que quer entregar”, comentou.

A constância de postagens, junto com o trabalho de ADS e gestão de tráfego são diferenciais para uma parte do sucesso. “Invista em tráfego, obtenha dados e atente-se ao posicionamento da sua empresa, crie conteúdo que a sua audiência busque” afirmou Elifas de Vargas.

Mais para o fim do evento, o palestrante trouxe uma dica bônus, como ele mesmo referiu. “Vídeo curto de até 1 minuto pode te dar um retorno de até 33% de atenção, já um vídeo mais longo, atinge apenas cerca de 11%.”, reforçou. E para terminar, o nosso convidado citou uma nova ideia para a sigla CTA (call to action – chamada para uma ação), muito usado no meio do marketing. “CTA pode ser a call to attention, procure chamar a atenção antes de qualquer outra coisa”.