Café com Lojistas discutiu o desenvolvimento de equipes de vendas

Matheus Vecchio engajou plateia com suas dicas na área de vendas

O evento de hoje, que contou com a palestra de Matheus Vecchio, consultor de marketing e vendas há mais de 12 anos atuando com grandes negócios  no atacado, no varejo e na exportação, abordou algumas estratégias práticas para o desenvolvimento de equipes de vendas no varejo.

Entre os temas, Vecchio enfatizou o marketing boca a boca,, segundo ele, “essencial”, apontando que 92% dos consumidores confiam mais em recomendações do que em publicidade tradicional, e que isso influencia até 50% das decisões de compra. Ele também defendeu que as lojas se tornem espaços de conexão e experimentação para os clientes, sugerindo que eventos presenciais podem garantir até 60% de conversão de vendas no pós-evento. “As lojas podem se tornar tipo um embaixada, onde conexões e testes de produtos sejam experimentadas, garantindo uma rica experiência ao cliente”.

“Personalização no atendimento e treinamento constante das equipes tendem a aumentar o ticket médio e a retenção de clientes, além de reforçar a reputação da marca no mercado”, resumiu.