Caixa passa a financiar bens de consumo

Nem só de financiamento imobiliário vive a Caixa Econômica Federal. A instituição financeira vai liberar R$ 2 bilhões para financiar bens de consumo diretamente no comércio. Batizado de Crediário Caixa Fácil e anunciado oficialmente ontem, o programa abrange a compra de eletrodomésticos, eletrônico, móveis, TV e vídeo, além de material de construção.
Com esse novo produto, o banco entra no financiamento direto das vendas de varejo, atuando dentro das lojas parceiras e concedendo o crédito no ato da compra. Além da rede gaúcha Certel, varejistas de São Paulo (Baú Crediário), Santa Catarina (América Móveis) e Pernambuco (Tradição Móveis) integram o primeiro pacote de recursos.

Destinada a pessoas físicas, a linha de crédito terá prazo de 24 meses, e o valor máximo do financiamento é de R$ 10 mil. Segundo a Caixa, toda a operação será realizada eletronicamente, com assinatura de contrato no ato da compra, o que dará agilidade no atendimento aos clientes finais.
Com a medida, o banco informou que pretende “expandir o volume de concessão de crédito, beneficiando, principalmente, a população de menor renda’’.

Como será
• Onde procurar: em cada loja de varejo conveniada (de pequeno, médio ou grande porte), haverá um correspondente da Caixa apto a realizar o financiamento.
• Valor máximo do financiamento: R$ 10 mil por pessoa. Não é necessário ser cliente da Caixa.
• Prazo: 24 meses
• Taxas: serão prefixadas de acordo com o mercado de cada varejista
• Pagamento: por meio de boleto ou débito em conta corrente