Caixa reduz juro pela terceira vez neste ano

Seguindo à risca a determinação do Palácio do Planalto, pela terceira vez em 2009 a Caixa Econômica Federal baixa os juros cobrados nas principais modalidades de crédito.A partir de hoje, as taxas de 20 formas de financiamento ficarão, em média, 10,7% menores. Crédito consignado e empréstimos para compra de veículos e material de construção estão entre os que pesarão menos no bolso dos consumidores. Para as empresas, o capital de giro e a antecipação de recebíveis serão barateados. Além de estimular a concorrência no mercado financeiro, com juros menores que os cobrados por outros grande bancos, segundo ranking divulgado pelo Banco Central, o objetivo da Caixa é ampliar sua participação no mercado. Em 2008, passou de 6% para 6,5%, e a meta é encerrar este ano com uma fatia ainda maior, de 7%.